Felippo Conde, MCR da Leste II, é aprovado na EPCAR

O DeMolay, Felippo Conde Moraes, com 17 anos, MCR da Leste II e membro ativo do Capítulo Francis McCormick – Cabo Frio, 109, foi aprovado no concorrido concurso para aluno da EPCAR – Escola Preparatória de Cadetes do Ar da Força Aérea Brasileira.

Com uma rotina intensa de estudos, que contava com aproximadamente 12 horas diárias, e após duas tentativas, conseguiu a tão sonhada aprovação no concurso que teve em torno de 10.000 inscritos em todo o Brasil.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar é uma instituição militar de ensino médio, com duração de 03 anos e corresponde ao segundo grau. Tem como missão preparar os Alunos para ingresso no Curso de Oficiais Aviadores por meio do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

Iniciado na Ordem Demolay em 03/05/2015 com 14 anos no Capítulo Cavaleiros do Horizonte de Saquarema, foi elevado ao grau Demolay em 18/07/2015 por ocasião da reabertura do Capítulo Cabo Frio que estava fechado há aproximadamente 20 anos, onde ocupou o cargo de Mestre Conselheiro por 2 gestões consecutivas.

Foi investido na Cavalaria em 15/04/2017 no Convento Sir Bedivere, 142 em Cabo Frio, que abriga os Capítulos de Cabo Frio, Saquarema e Macaé.

Após sua iniciação na Ordem Demolay, o Felippo foi se transformando a olhos vistos, em um jovem cada vez mais responsável, colaborador, pontual, companheiro e espiritualizado, pois teve que assumir a direção do Capítulo como Mestre Conselheiro com apenas 02 meses de iniciado e 14 de idade.

No período que assumiu o cargo de MC, foi tendo contato com todas as rotinas administrativas e ritualísticas do capítulo tendo a oportunidade de aprender bastante além de pôr em prática a liderança que conquistou junto aos seus irmão com a sua humildade e companherismo.

Tenho certeza de que tudo que aprendeu na Ordem DeMolay será levado por toda a sua vida, pois foram experiências únicas e amizades sólidas, e hoje ele tem irmãos espalhados pelos quatro cantos do planeta.